Notícias | Dia a dia
Sabalenka é finalista em Wuhan e busca maior título
28/09/2018 às 13h45

Sabalenka pode se aproximar de uma vaga no Finals se for campeã

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Com ótimos resultados neste segundo semestre, Aryna Sabalenka está perto de conquistar o título mais importante da carreira. A jovem bielorrussa de 20 anos garantiu vaga na final do WTA Premier de Wuhan depois de vencer a australiana Ashleigh Barty, 17ª colocada, por 7/6 (7-2) e 6/4 nesta sexta-feira.

Sabalenka conquistou em agosto seu primeiro título de WTA no Premier de New Haven, que dá 470 pontos à campeã. Já o forte torneio chinês dá 900 pontos à vencedora e 585 à vice-campeã. A bielorrussa disputará a quinta final da carreira e quarta na atual temporada.

Número 20 do mundo, Sabalenka certamente irá ganhar três posições. Uma das jogadoras que a bielorrussa irá ultrapassar é a própria Barty, que foi finalista em Wuhan no ano passado. Se for campeã, ela ganhará mais uma posição e alcançará o 16º lugar do ranking mundial. O título também pode fazer com que ela salte do 20º para o 10º lugar na corrida por vaga no WTA Finals.

A adversária de Sabalenka na final marcada para às 8h (de Brasília) deste domingo será a estoniana Anett Kontaveit, jovem de 22 anos e 27ª do ranking. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.

Kontaveit liderava a semifinal contra a chinesa Qiang Wang, 34ª do ranking, por 6/2 e 2/1 quando a anfitriã abandonou por lesão na coxa esquerda. A jovem estoniana tem apenas um título de WTA, conquistado na grama de 's-Hertogenbosch no ano passado e disputará a quarta final de sua carreira. Se for campeã, debutará no grupo das vinte melhores do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis