Notícias | Dia a dia
Nakashima classifica em 1º e Lehecka também avança
10/11/2022 às 13h30

Milão (Itália) - A rodada diurna desta quinta-feira no Next Gen Finals definiu a situação do Grupo Verde, que terminou com o norte-americano Brandon Nakashima na primeira colocação e com o tcheco Jiri Lehecka em segundo. Ambos venceram suas partidas e carimbaram a classificação para as semifinais do torneio.

Lehecka foi o primeiro a entrar em quadra e despachou o tenista da casa Matteo Arnaldi em sets diretos, com parciais de 4/3 (7-5), 4/1 e 4/3 (7-4). Nas semifinais, o tcheco terá pela frente o vencedor do Grupo Vermelho, o suíço Dominic Stricker.

“Estou super feliz por ter vencido hoje. Matteo tem jogado incrivelmente esta semana, tem o nível para jogar aqui, então foi uma vitória muito boa para mim. Quando cheguei aqui, meu objetivo era me classificar para as semifinais e então tudo pode acontecer. Estou ansioso para amanhã.”, disse o tcheco.

Na sequência foi a vez de Nakashima fechar sua participação na fase de grupos com 100% de aproveitamento. O norte-americano levou a melhor sobre o italiano Franceso Passaro, triunfando também em sets diretos, com o placar final de 4/3 (7-4), 4/2 e 4/1.

“Eu sei que ele teve um grande ano este ano, mas acho que meu nível estava muito alto hoje. Foi bom ver isso sendo transferido de ontem para hoje. Ir para quadra e jogar assim foi super especial”, observou Nakashima, que agora espera pelo vencedor do duelo entre o italiano Lorenzo Musetti e o britânico Jack Draper.

Comentários