Notícias | Dia a dia
Australianas varrem belgas e vão à semi na BJK Cup
10/11/2022 às 14h30

Storm Sanders, que venceu seus dois jogos no dia, comemora com a capitã Alicia Molik

Foto: Daniel Kopatsch/Paul Zimmer

Glasgow (Escócia) - A equipe australiana é a primeira classificada para as semifinais da Billie Jean King Cup. Nesta quinta-feira, Storm Sanders e Ajla Tomljanovic garantiram a vaga para o seu time com duas vitórias em simples sobre as belgas, que foi coroada com a vitória também na dupla formada por Sanders e Samantha Stosur.

Abrindo o dia, Sanders despachou a belga Alison van Uytvanck com duplo 6/2 e deixou as australianas bem perto da vaga. Em seguida foi a vez de Tomljanovic mostrar forças e se recuperar depois de estar um set e duas quebras atrás da belga Elise Mertens, que acabou desistindo quando perdia com o placar de 4/6, 6/4 e 3/0.

Mertens acabou sendo vítima de uma maratona de jogos nos últimos dias. Depois de conquistar o título de duplas no WTA Finals na segunda-feira, ela viajou dos Estados Unidos para a Escócia e já na quarta-feira disputou uma partida de duplas. Um dia depois, voltou para quadra para jogar em simples e não resistiu fisicamente. Ela chegou a pedir atendimento par ao ombro antes de se retirar da quadra. 

Mesmo com três voos e pouco sono, saindo do Texas para Glasgow, a belga chegou a abrir 6/4 e 3/0 contra Tomljanovic, que conseguiu reagir e no final triunfou com abandono de Mertens. Com a classificação já garantida, Sanders e Stosur derrotaram Ysaline Bonaventure e Kirsten Flipkens com parciais de 6/4 e 6/3, varrendo as belgas no confronto.

“Estou muito orgulhosa de mim mesma. Quando Mol (a capitã Alicia Molik) me disse que eu jogaria singles novamente, eu fiquei tipo, 'Ok, vamos de novo'. Acho que joguei muito bem sob pressão. Na verdade, foi uma partida difícil e, obviamente, jogar pelo seu país é bastante emocionante”, destacou Sanders, que venceu as duas partidas que disputou nesta quinta.

Comentários