Notícias | Dia a dia
Pequim terá todas as top 10 e disputa pelo Finals
28/09/2018 às 15h59

Campeã em 2010, Wozniacki estreia contra Belinda Bencic

Foto: Arquivo

Pequim (China) - Último torneio grande antes da disputa do WTA Finals, o Premier de Pequim oferece 1000 pontos no ranking à campeã e terá a participação de todas as top 10 do circuito feminino. As primeiras colocadas no ranking também tentam confirmar suas vagas no Finals de Cingapura, que só tem garantidas por ora Simona Halep e Angelique Kerber.

Número 1 mundo, Halep está do mesmo lado da chave que Kerber e podem enfrentar a terceira colocada em uma possível semifinal. A romena estreia contra uma jogadora vinda do quali, pode enfrentar Madison Keys nas oitavas e está no mesmo quadrante de Petra Kvitova e Sloane Stephens, cabeças 5 e 9, respectivamente. A tcheca estreia contra Daria Gavrilova, enquanto a norte-americana tem a russa Ansastasia Pavlyuchenkova como sua primeira adversária.

Por sua vez, Kerber inicia a campanha contra a francesa Kristina Mladenovic e tem a belga Elise Mertens como cabeça de chave mais próxima. Nas quartas, a canhota alemã pode enfrentar a compatriota e número 10 do mundo Julia Goerges ou a oitava favorita e campeã do US Open Naomi Osaka. A japonesa estreia contra uma jogadora vinda do quali, enquanto Goerges encara a ex-top 10 Johanna Konta.

Vice-líder do ranking, mas apenas quinta colocada na corrida para Cingapura, Caroline Wozniacki estreia diante da suíça Belinda Bencic, contra quem tem duas vitórias e quatro derrotas. Se vencer, a campeã de 2010 pode enfrentar a tcheca Barbora Strycova ou a croata Petra Martic na segunda rodada. Em possíveis oitavas, a ex-número 1 pode encarar a russa Daria Kasatkina, cabeça 13. No mesmo quadrante da dinamarquesa estão a sexta favorita Elina Svitolina e a 11ª colocada Kiki Bertens.

Atual campeã do torneio e número 4 do mundo, a francesa Caroline Garcia estreia contra a chinesa Yafan Wang. Se vencer, pode encarar a ex-top 10 Coco Vandweghe, que enfrenta uma rival vinda do quali. Nas oitavas, Garcia pode cruzar o caminho da embalada Aryna Sabalenka, que espera pelo confronto entre Garbiñe Muguruza e Ekaterina Makarova. No mesmo quadrante está a sétima favorita Karolina Pliskova, que estreia contra Samantha Stosur e pode enfrentar Jelena Ostapenko nas oitavas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis