Notícias | Dia a dia
Fognini vira e faz a final de Chengdu com Tomic
29/09/2018 às 09h21

Fognini busca seu quarto título na temporada

Foto: ATP

Chengdu (China) - Depois de vencer apenas dois jogos nos últimos três torneios que disputou, o italiano Fabio Fognini voltou a conseguir um bom desempenho e chegou à final do ATP 250 de Chengdu nesta semana. Cabeça de chave 1 na competição, ele garantiu sua vaga na final neste sábado ao bater o norte-americano Taylor Fritz.

Fognini levou 1h49 para superar o rival de apenas 20 anos com uma virada de placar final 6/7 (5-7), 6/0 e 6/3. Atual número 13 do mundo, o italiano atingiu sua 40ª vitória em uma temporada na qual já levantou três taças, no Brasil Open, em Bastad e Los Cabos. “É meu melhor ano até agora e minha primeira vez aqui, chegando logo na decisão”, comemorou”

“Estou contente porque fiz uma grande partida, devolvi muito bem e estava com uma ótima movimentação. Fico feliz por alcançar a final aqui em Chengdu”, acrescentou o italiano de 31 anos, que agora terá pela frente o australiano Bernard Tomic, que depois de muito tempo conseguiu desempenhar um bom tênis.

Vindo do qualificatório, o intempestivo australiano superou o português João Sousa na semifinal com duplo 6/4 e volta a uma decisão em nível ATP pela primeira vez desde 2016, em Acapulco. “Estou jogando bem nestes últimos dois ou três meses. Fico feliz de disputar mais uma final e buscar meu quarto título”, comentou Tomic.

“Fabio está jogando muito bem, já venceu três títulos nesse ano e vai querer levar o quarto. Ele luta ainda para se classificar para o Finals, essa partida será muito importante para ele e eu não tenho nada a perder”, falou o australiano, que encarou Fognini três vezes, perdeu duas e venceu somente uma.

Com a campanha desta semana em Chengdu, Tomic voltará finalmente ao top 100, depois de passar um longo período afastado dessa faixa de ranking. Sua última aparição entre os 100 melhores do mundo fora em 14 de agosto do ano passado, quando era o então 95º. Ele está subindo provisoriamente para a 92ª colocação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis