Notícias | Dia a dia
Gasparyan arrasa compatriota e fatura Tashkent
29/09/2018 às 10h16

Tashkent (Uzbequistão) - Na final 100% russa do WTA de Tashkent quem acabou levando a melhor foi Margarita Gasparyan, que fez valer a maior experiência e derrubou Anastasia Potapova, sete anos mais nova, com uma vitória por 2 sets a 0, com placar final de 6/2 e 6/1 anotado em apenas 63 minutos de confronto.

Esta foi a segunda conquista da russa de 24 anos, que já havia triunfado no WTA de Baku, em 2015. Ela já chegou a ocupar o 41º lugar do ranking em fevereiro de 2016. mas sofreu com lesões no joelho e precisou ficar 16 meses afastada. Gasparyan precisou de ranking protegido para jogar em Tashkent e com o título irá se aproximar da 130ª posição.

Atual 299 do mundo, Gasparyan se tornou a segunda jogadora com ranking mais baixo a levantar uma taça na WTA, atrás apenas da indonésia Angelique Widjaja, que era a 579ª do mundo quando venceu o torneio de Bali em 2001.

"Quando entrei neste evento, eu queria apenas jogar um torneio e não achava que poderia levar o título. Meu objetivo era jogar muitos jogos e não esperava ir muito longe aqui. Para mim, é uma vitória especial, pois agora tenho mais chances de jogar nos maiores eventos da Austrália (no começo do próximo ano", disse uma exultante Gasparyan.

Na final mais rápida da história do torneio, Gasparyan começou muito bem, anotou uma quebra logo no primeiro game e repetiu a dose no terceiro, abrindo 4/0 logo de cara. Potapova não conseguiu reagir e acabou perdendo o primeiro set. A história da segunda parcial foi muito parecida, com a russa de 24 anos marcando 4/0 de cara e ainda anotando outro break antes de fechar o jogo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis