Notícias | Dia a dia
Sabalenka mantém o embalo e leva seu maior título
29/09/2018 às 10h51

Sabalenka levantou seu 2º troféu no ano

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Confirmando a excelente fase que vive nestes últimos meses, a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka levantou neste sábado seu maior troféu da carreira. Atual 20 do mundo, ela levou a melhor sobre a estoniana Anett Kontaveit na final do Premier de Wuhan anotando duplo 6/3 em 1h12 de jogo.

Sabalenka faturou em agosto seu primeiro título do Premier de New Haven, que dá 470 pontos à campeã, ao passo que o forte torneio chinês lhe rendeu 900 pontos. A bielorrussa soma cinco finais na carreira, sendo quatro delas na atual temporada, em que também ficou com os vices em Lugano e Eastbourne.

A conquista desta semana levará a bielorrussa de 20 anos para a 16ª colocação no ranking da WTA. Como premiação pelo título, ela receberá um cheque de US$ 503.725, enquanto a vice-campeã Kontaveit ficará com $251.860 e também irá somar 585 pontos, que a farão subir três lugares, levando a estoniana para o 21º lugar, o mais alto da carreira.

Os últimos resultados de Sabalenka têm sido excelentes. Tirando sua campanha em Québec, onde não passou da estreia, ela foi às oitavas do US Open, campeã de New Haven, fez semi em Cincinnati e oitavas em Montréal.

Na decisão deste domingo, a jovem bielorrussa saiu na frente ao anotar uma quebra no quarto game. Ela teve a chance de ampliar a vantagem no sexto, mas viu a rival estoniana se salvar. Sem novas chances, Sabalenka levou o primeiro set e manteve o domínio no segundo, em que perdeu dois breaks no terceiro game, para mais tarde bater o saque de Kontaveit duas vezes seguidas e fechar a partida.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis