Notícias | Dia a dia
Verdasco leva virada e ATP terá campeão inédito
29/09/2018 às 11h55

Nishioka vai disputar sua primeira final de ATP

Foto: ATP

Shenzhen (China) - Depois de eliminar o britânico Andy Murray nas quartas de final do ATP 250 de Shenzhen, o espanhol Fernando Verdasco não conseguiu seguir mais adiante no torneio e acabou parando nas semifinais, levando uma dura virada do japonês Yoshihito Nishioka, atual 171º do mundo, com placar final de 1/6, 6/3 e 7/6 (7-5).

Um pouco mais cedo, o australiano Alex de Minaur também não fez valer o favoritismo na primeira semifinal do sábado e foi derrotado pelo francês Pierre-Hugues Herbert em mais um confronto definido apenas no terceiro set. O cabeça de chave 7 foi superado com parciais de 7/5, 2/6 e 7/6 (10-8), em 2h34 de batalha.

Como os dois finalistas em Shenzhen nunca conquistaram um título de ATP, o circuito verá um campeão inédito neste domingo. Será a primeira vez que o japonês e o francês medirão forças neste nível, embora já tenham se enfrentado uma vez em challengers, com vitória de Herbert dentro da casa de Nishioka em Yokohama, cinco anos atrás.

Atual 171 do mundo, o nipônico começou levando um baile de Verdasco no primeiro set, em que fez apenas um game e sofreu duas quebras. Nishioka se recuperou vencendo a segunda parcial com dois breaks a favor e um contra, sacramentando a virada ao vencer a terceira no tiebreak. Será sua primeira final de ATP.

Do outro lado, Herbert vai para sua segunda decisão, tendo perdido uma três anos atrás, em Winston-Salem. O francês 67º do mundo subirá pelo menos 14 lugares no ranking e alcançará o 53º posto, o melhor da carreira, podendo debutar no top 50 com o título. Já Nishioka recuperará 38 posições, indo para a 133ª, ainda distante da melhor marca, a 58ª alcançada em 2017.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis