Notícias | Dia a dia
ATP 500 de Tóquio terá Cilic como principal favorito
29/09/2018 às 13h40

Em cinco aparições, Cilic fez duas semis no torneio

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - Atual número 6 do mundo, o croata Marin Cilic será o responsável por comandar a chave do ATP 500 de Tóquio. O principal favorito ao título abrirá campanha contra o alemão Jan-Lennard Struff, atual 56 do mundo e contra quem jogou uma vez, vencendo de virada na primeira rodada de Sydney, quatro anos atrás.

Cilic também será amplo favorito em uma eventual segunda rodada contra o francês Jeremy Chardy ou o bósnio Damir Dzumhur, mas terá trabalho se chegar às quartas, quando pode encarar o suíço Stan Wawrinka, campeão do torneio em 2015, o sul-coreano Hyeon Chung, cabeça de chave 7, ou até o canadense Denis Shapovalov.

Outro canadense pode pintar no caminho caso o croata chegue até a semi, quando tem boa chance de cruzar com o sexto pré-classificado Milos Raonic. Correm por fora neste quadrante nomes como o do argentino Diego Schwartzman e do norte-americano Steve Johnson.

Do outro lado, o sul-africano Kevin Anderson aparece como segundo mais bem cotado e estreia contra o australiano Matthew Ebden. Sua caminhada só deve complicar a partir das quartas, quando deverá enfrentar o australiano Nick Kyrgios, vencedor do torneio dois anos atrás, ou o francês Richard Gasquet.

Nas semifinais, Anderson tem como maior perigo o atleta da casa Kei Nishikori, cabeça de chave 3 e campeão em 2012 e 2014, cuja estreia será contra o compatriota Yuichi Sugita, convidado da organização. Outro nome forte deste quadrante é o jovem grego Stefanos Tsitispas, que abre campanha diante do local Taro Daniel.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis