Notícias | Dia a dia
Bia controla Podoroska e coloca o Brasil na frente
11/11/2022 às 14h02

Bia cedeu apenas quatro games e marcou o primeiro ponto do Brasil no confronto

Foto: AAT

Tucumán (Argentina) - O favoritismo da paulista Beatriz Haddad Maia diante da argentina Nadia Podoroska entrou em quadra nesta sexta-feira na partida que abriu o duelo entre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup. A top 15 fez valer seu grande momento e controlou bem o jogo, levando apenas um susto no começo do segundo set, fechando com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h35 de duelo.

Única top 100 de simples em todo o confronto, Bia não demorou para se impor em quadra e já no quarto game conseguiu a primeira quebra da partida, batendo o serviço de Podoroska de zero. A canhota brasileira cresceu a partir de então e repetiu o break no sexto, fazendo 6/1 logo em seguida para abrir 1 set a 0 no marcador.

Podoroska chegou a dar um susto no começo da segunda parcial, se aproveitou de um game errático de Bia para conseguir uma quebra e fazer 3/1. Só que a paulista soube lidar muito bem com o momento e devolveu o break imediatamente após ficar em desvantagem. Ao empatar em 3/3, ela voltou a controlar o jogo e depois anotou mais duas quebras seguidas para selar a vitória.

"Estava muito nervosa, esperava uma partida muito dura porque Nadia é uma jogadora incrível. Tive humildade e força. Foi uma vitória especial, estava pressionada depois de ter feito um ano tão positivo e fico feliz de ter conseguido vencer”, comemorou a brasileira na entrevista em quadra.

Mais agressiva, Bia terminou não apenas com mais bolas vencedoras (11 a 6), mas também com menos erros não forçados (21 a 23). O saque também fez a diferença para a brasileira, que venceu 67% dos pontos disputados enquanto a argentina teve aproveitamento de menos da metade, com apenas 47%.

Comentários