Notícias | Dia a dia
Ana Candiotto faz sua primeira semi como profissional
11/11/2022 às 14h49

Ana Candiotto está com o melhor ranking da carreira e saltou 151 posições na última semana

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Ana Candiotto disputará a semifinal de um torneio da Federação Internacional. A paulista de 18 anos marcou sua terceira vitória no ITF W15 de Lima, no Peru, depois de vencer a equatoriana Camila Romero por 7/6 (8-6) e 6/2 em 2h20 de partida.

Durante o primeiro set e equilibrado e com quatro quebras para cada lado, a equatoriana chegou a sacar para fechar quando tinha 5/4 e a brasileira chegou a salvar um set-point no tiebreak. Já na parcial seguinte, Candiotto conseguiu três quebras e liderou por 5/0 antes de fechar o jogo em sua segunda oportunidade.

Ex-top 100 como juvenil, Candiotto está com o melhor ranking profissional da carreira, ocupando atualmente 763º lugar. A campanha está rendendo 4 pontos no ranking para a tenista, com possibilidade de seis pontos se ela for finalista e 10 em caso de título. Esses resultados serão computados no ranking do dia 21 de novembro. Nessa data também caem os 7 pontos que ela fez em Aparecida de Goiânia no ano passado.

Até então, a jovem paulista só havia alcançado as quartas em um torneio, disputado no México em setembro. Nas últimas semanas, furou dois qualis de ITF maiores na Colômbia, em Ibague e Barranquilla, que a ajudaram a subir 151 posições, em comparação com o 914º lugar que ocupava anteriormente.

Durante a semana em Lima, Candiotto também venceu a lucky-loser colombiana Kelly Vargas e levou a melhor no duelo nacional contra Julia Konishi, sétima cabeça de chave e número 777 do ranking. Sua próxima adversária será a boliviana Noelia Zeballos Melgar, cabeça 2 do evento e 472ª do ranking. O torneio ainda contou com mais três brasileiras, Catarina Melleiro e Georgia Gulin caíram nas oitavas, enquanto Sofia Mendonça perdeu na estreia.

Comentários