Notícias | Dia a dia
Bellucci e Wild encaram cabeças de chave na estreia
29/09/2018 às 17h42

Bellucci abrirá campanha diante de Londero

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - A chave principal do challanger de Campinas foi sorteada neste sábado e os confrontos da primeira rodada, que começa a partir de segunda-feira, foram definidos. Um deles será entre o paulista Thomaz Bellucci e o argentino Juan Ignacio Londero, cabeça de chave 5 e 118º, num confronto inédito.

“Será um jogo difícil, o Londero está indo muito bem nos challengers, tem subido no ranking, então o mais importante é entrar bem preparado. Este é um torneio novo pra mim, já tinha vindo aqui na Hípica muitas vezes quando era juvenil, é especial sempre jogar com a torcida dos amigos e do público brasileiro”, avaliou o canhoto de Tietê.

“Acho que um torneio no Brasil é uma chance de melhorar meu ranking, enfrentar jogadores duros e ganhar confiança. Tenho mais seis torneios para jogar este ano, não tenho nada para defender, então espero ficar perto do top 100 para no ano que vem poder jogar quali dos ATPs e torneios maiores”, explica o paulista, atual 266º do mundo.

Campeão juvenil do US Open, o paranaense Thiago Wild, que entrou na chave principal com um convite, encara o cabeça de chave 3 Hugo Dellien, 105º, da Bolívia. Os jogadores que também receberam wild-cards, o campineiro Felipe Meligeni Alves e o gaúcho Rafael Matos enfrentam Federico Coria e Marcelo Barrios Vera, respectivamente.

Atual número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro, cabeça de chave 4, fará sua partida de estreia contra o argentino Pedro Cachin, enquanto o paulista Rogério Silva enfrenta um jogador vindo do quali. Já o gaúcho Guilherme Clezar duela com o chileno Christian Garin.

Cabeça de chave 1, o uruguaio Pablo Cuevas inicia campanha contra o norte-americano Ulises Blanch, enquanto o argentino Federico Delbonis, segundo favorito, encara o russo Alexander Zhurbin. O atual campeão do evento, o português Gastão Elias, enfrenta um adversário que sairá do classificatório.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis