Notícias | Dia a dia
Kvitova e Svitolina param na estreia em Pequim
29/09/2018 às 15h15

Kvitova fez apenas três games contra Gavrilova

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Logo no primeiro dia de competições no Premier de Pequim, duas favoritas já se despediram da chave. Tanto a tcheca Petra Kvitova como a ucraniana Elina Svitolina, respectivamente as cabeças de chave 5 e 6 do torneio, foram eliminadas neste sábado.

Kvitova impôs pouca resistência diante da australiana Daria Gavrilova, que cedeu apenas três games na vitória com placar final de 6/2 e 6/1, anotada em 1h34. Por outro lado, Svitolina até aplicou um ‘pneu’ sobre a sérvia Aleksandra Krunic, mas cedeu a virada e caiu com 0/6, 6/4 e 7/6 (7-4).

Quem conseguiu confirmar o favoritismo foi a alemã Julia Goerges, décima pré-classificada, que teve trabalho com a britânica Johanna Konta e precisou de três sets para superar a estreia, triunfando com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

Também mostrou força em seu primeiro jogo a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave 12, que derrubou a eslovaca Magdalena Rybarikova em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-3). A campeã do ano passado em Roland Garros desafiará agora a local Qiang Wang.

Nas outras duas partidas do dia, a croata Donna Vekic superou a grega Maria Sakkari por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/1 e 6/4, ao passo que a norte-americana Danielle Collins encontrou mais dificuldade para derrotar a suíça Timea Bacsinszky, fechando o jogo com 6/2, 3/6 e 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis