Notícias | Dia a dia
Nishioka fatura Shenzhen e comemora título inédito
30/09/2018 às 09h59

Nishioka voltará ao top 100 com a conquista

Foto: ATP

Shenzhen (China) - Logo em sua primeira aparição em uma final, o japonês Yoshihito Nishioka conseguiu conquistar o troféu do ATP 250 de Shenzhen, derrotando na decisão deste domingo o francês Pierre-Hugues Herbert por 2 sets a 1, com o placar final de 7/5, 2/6 e 6/4

Nishioka receberá 250 pontos e mais US$ 130.885 em prêmios, dando um salto de 76 posições no ranking e voltando ao top 100 na 76ª colocação. Do outro lado Herbert ganhará 150 pontos e US$ 68.930, alcançando o 53º posto na ATP, o melhor da carreira.

Se de um lado o nipônico de 23 anos, que fez aniversário três dias atrás, estava em uma decisão pela primeira vez, Herbert já estivera em uma final antes, acabando com outro vice-campeonato no ATP de Winston-Salem de 2015.

Para levantar a primeira taça da carreira, Nishioka se destacou nas devoluções de segundo serviço, vencendo 61% dos pontos disputados. O bom saque do francês lhe rendeu 12 pontos em aces, mas também lhe custou nove em duplas faltas, terminando com aproveitamento de apenas 56% nos serviços.

O primeiro set acabou nas mãos do japonês, que foi o primeiro a anotar quebra, no quinto game, perdeu a vantagem logo em seguida, mas conseguiu bater o saque de Herbert mais uma vez, no 11º game e na sequência sacou para fazer 1 a 0. Nishioka manteve o bom momento e chegou a abrir 2/0 na segunda parcial, só que acabou emperrando e perdeu os seis games seguintes.

Com tudo empatado, a decisão foi para o terceiro set e Nishioka conseguiu se recompor na partida após levar um ‘pneu’ moral do adversário. O nipônico obteve uma quebra no quinto game e com ela foi até o fim. Herbert salvou ainda três match-points com o saque no nono game, mas no décimo não resistiu e acabou superado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis