Notícias | Outros
ADK Cup em Itajaí. Projeto em Paraisópolis finaliza 4º ano.
11/11/2022 às 18h33

* O Itamirim Clube de Campo recebe, entre os dias 21 e 26, a ADK Cup, torneio internacional Masters, com atletas de 30 aos 80 anos de idade. O evento conta pontos no ranking mundial. A competição segue com inscrições abertas até o próximo dia 15, pelo site da ITF nas categorias Simples, Duplas e Duplas mistas no masculino e feminino. O torneio tem a chancela da Federação Internacional, Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Tênis.

* O Instituto Cidadania Através do Esporte (CADES) concluiu esse mês o Ano IV do Tênis para Todos Paraisópolis, projeto social que ministra aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças) para alunos de 6 a 14 anos da EMEF Dom Veremundo Toth e do CEU Paraisópolis. O projeto foi implantado em março de 2018 na segunda maior comunidade da capital paulista. Com foco na inclusão social e com atividades que extrapolam a quadra, o Tênis para Todos Paraisópolis já beneficiou 2.364 crianças nas quatro edições. Só no quarto ano, que finalizou suas atividades esse mês, foram 723 atendimentos. A boa notícia é que o Ano V do Tênis para Todos Paraisópolis está confirmado e terá início entre dezembro e janeiro.

*Desde esta quinta-feira, Porto Alegre recebe a quinta etapa do Super Tênis RS, o Aberto do Clube do Comércio. A competição, que ocorre até o próximo domingo, acontece no Clube do Comércio, com cerca de 300 participantes, que vão disputar o torneio nas categorias de Classes, Sênior e Infanto. Nesta etapa, a premiação será de mais de 28 mil reais, valor este, que será distribuído com igualdade para as categorias Primeira Classe Masculino e Primeira Classe Feminino. O valor da premiação é levantado pelo Clube sede, através dos patrocinadores locais, sem a utilização do incentivo fiscal.

Comentários