Cochabamba (Bolívia) - Três juvenis brasileiros disputam neste sábado as finais de duplas do ITF J2 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia. A parceria nacional formada por Henrique de Brito e Henrique Ushizima está na final masculina, enquanto Sthefany de Lima joga a final feminina ao lado da belga Indira Lepage. Os campeões de duplas ganham 150 pontos no ranking da Federação Internacional, com 105 para quem ficar com o vice.
Nesta sexta-feira, Brito e Ushizima venceram a semifinal contra os argentinos Valentin Basel e Martin Delnido por 4/6, 7/6 (11-9) e 10-5. Os adversários na decisão serão os peruanos Josue Guzman e Luis Jose Nakamine, que evitaram uma final brasileira após vencerem Paulo Etchecoin e Nicolas Oliveira por 6/1 e 6/4.
Em simples, dois brasileiros caíram nas quartas. Nicolas Oliveira perdeu por duplo 6/2 para o argentino Valentin Basel, principal cabeça de chave do torneio, enquanto Enzo Kohlmann de Freitas foi superado pelo argentino Fernando Cavallo por 6/2 e 6/4. Pela campanha até as quartas, eles recebem 100 pontos. O torneio de simples vale 200 pontos.
Pela chave feminina, Sthefany de Lima e a belga Indira Lepage venceram a também brasileira Maria Luisa Oliveira e a colombiana Maria Paula Vargas por 6/3 e 7/5. Elas enfrentam na final as canadenses Scarlett Nicholson e Naomi Xu. Já pela chave de simples, Carolina Laydner foi superada pela peruana Tania Andrade Sabando, cabeça 2, por 6/2 e 6/4.
Vitor Cunha Lima é finalista nos 16 anos
Pela categoria de 16 anos, Victor Cunha Lima está nas finais de simples e duplas. Na disputa individual, ele enfrenta o argentino Ian Luca Vertberger. Já nas duplas, Victor forma uma parceria brasileira com Luiz Felipe Oliveira Silva e novamente enfrenta Vertberger e o também argentino Juan Ignacio Gallego.