Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot estreiam na madrugada desta segunda
30/09/2018 às 15h15

Melo e Kubot lutam para ir ao ATP Finals

Foto: Arquivo

Pequim (China) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estreiam na madrugada desta segunda-feira na chave de duplas do ATP 500 de Pequim, às 1h30 (horário de Brasília). A dupla cabeça de chave número 2 enfrentará os convidados da casa Mao-Xin Gong e Ze Zhang.

Melo e Kubot voltam a jogar após o vice-campeonato no US Open e este será o primeiro de dois na temporada asiática, seguido depois para o Masters 1000 de Xangai.

A parceria terá pela frente ainda neste ano o ATP 500 de Viena, na Áustria e o Masters 1000 de Paris, na França, com a expectativa de garantir vaga entre as oito melhores duplas de 2018 no ATP Finals. Atualmente, Melo e Kubot estão na oitava colocação, com 3.570 pontos.

"Treinamos durante a semana aqui em Beijing. Agora é iniciar a sequência de torneios, a última do ano”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa o sexto lugar e Kubot é o quinto, ambos com 5.790 pontos. Contudo, como o polonês tem um torneio a menos do que o mineiro ele leva vantagem no critério de desempate e aparece na frente.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis