Notícias | Dia a dia
Bellucci, Monteiro e Wild estreiam em Campinas na 2ª
30/09/2018 às 16h01

Monteiro é o cabeça de chave 4 do torneio

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - A chave principal do challenger de Campinas terá largada nesta segunda-feira com destaque para as estreias dos brasileiros Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Thiago Wild. Cabeça de chave 4, Monteiro duela com o argentino Pedro Cachin, às 16h.

“Estou ansioso pela minha estreia e para voltar a jogar no Brasil, a torcida aqui na Hípica sempre nos apoia muito, espero poder fazer uma boa estreia. Estou me sentindo bem, os últimos torneios que joguei na Europa me deram bastante confiança e ritmo. Estou aqui com minha nova equipe (com Fabian Blengino), estamos nos dando bem, espero seguir fazendo bons resultados e ganhando confiança durante o torneio”, explica Monteiro.

Na sequência, às 18h30, Wild desafia o cabeça de chave 3, o boliviano Hugo Dellien. Para fechar a rodada, Bellucci entra em quadra para enfrentar o argentino Juan Ignacio Londero, por volta das 19h30. A programação terá início, às 10h, com jogos do qualificatório e a entrada é gratuita na Sociedade Hípica.

Wild chega para a disputa do ATP Challenger de US$ 50 mil embalado pelo título no juvenil do US Open. Em Campinas, o paranaense enfrenta pela primeira vez Dellien, que venceu três challengers esta temporada.

“Venho de bons resultados, principalmente no segundo semestre, acho que tenho jogado muito bem nos últimos torneios. Dellien também teve resultados muito bons esse ano, mas gostei das condições daqui, está bem rápido, acho que se conseguir jogar bem, tenho chances de sair com a vitória”, afirma o paranaense de 18 anos, 457º do mundo, que recebeu um convite para a competição.

Feijão está na última rodada do quali

João Souza, o Feijão, avançou à última rodada do qualificatório. Neste domingo, o paulista derrotou o argentino Franco Agamenone, por 6/4 e 6/2. Na última rodada ele enfrentará o gaúcho Fabricio Neis, que derrotou Fernando Yamacita por 7/5 e 6/4.

Veja a programação de segunda-feira:

Quadra Central - 10h
Fabricio Neis (BRA) vs. João Souza (BRA) - quali
Não antes das 12h
Marcelo Tomas Vera (CHI) vs. [C]Rafael Matos (BRA)
[C]Matheus Pucinelli (BRA) vs. Andrea Collarini (ARG)
Não antes das 16h
Pedro Cachin (ARG) vs. Thiago Monteiro (BRA)
Não antes das 18h30
[3]Hugo Dellien (BOL) vs. [C]Thiago Wild (BRA)
[5]Juan Ignacio Londero (ARG) vs. Thomaz Bellucci (BRA)

Quadra 1 - 10h
Oscar Gutierrez (BRA) vs. Nicolas Alvarez (PER) - quali
Emilio Gomez (EQU) vs. João Sorgi (BRA) - quali
Não antes das 14h
Facundo Arguello/Hernan Casanova (ARG) vs. Federico Coria (ARG)/Christian Garin (CHI)

Quadra 3 - 10h
Camilo Carabelli (ARG) vs. André Miele (BRA) - quali

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis