Notícias | Dia a dia
Kerber lidera favoritas na estreia em Pequim
30/09/2018 às 17h07

Kereber fez valer condição de cabeça de chave 3

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Tirando as eliminações da romena Simona Halep e da russa Daria Kasatikina, ambas desistindo no meio da partida por lesões, as demais cabeças de chave que estrearam neste domingo no Premier de Pequim conseguiram avançar. Entre elas está a alemã Angelique Kerber, que fez valer a condição de terceira favorita e derrubou a francesa Kristina Mladenovic com duplo 6/2.

Outra que também seguiu adiante foi a francesa Caroline Garcia, quarta mais bem cotada, que teve trabalho com a convidada da casa Yafan Wang, precisando de três sets e dois tiebreaks para vencer com o placar final de 7/6 (12-10), 6/7 (4-7) e 6/3. Na segunda rodada ela enfrentará a quali eslovena Polona Hercog, algoz da norte-americana Coco Vandeweghe, triunfando com 6/2 e 6/1.

Nona pré-classificada, a norte-americana Sloane Stephens foi mais uma que sofreu na primeira rodada, mas acabou avançando ao marcar virada com parciais de 6/7 (8-6), 6/4 e 6/4 sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Sua próxima rival será a convidada chinesa Saisai Zheng, responsável por tirar a quali ucraniana Dayana Yastremska ao anotar 6/4 e 6/3.

Cabeça de chave 11, Kiki Bertens conquistou uma vitória mais tranquila sobre a romena Sorana Cirstea, que entrou na chave de lucky-loser, e perdeu apenas dois games na estreia, marcando 6/2 e 6/0. O próximo obstáculo no seu caminho será a belga Kirsten Flipkens, que virou sobre a britânica Katie Boulter com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5.

Por fim, a 17ª favorita Madison Keys derrubou a compatriota Bernarda Pera em duelo 100% norte-americano, fazendo 6/3 e 6/4 em seu primeiro jogo no torneio chinês. Ela enfrentará na próxima rodada a letã Anastasija Sevastova, que não tomou conhecimento da francesa Alizé Cornet e triunfou com parciais de 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis