Notícias | Dia a dia
Garcia entra e marca o ponto da vitória francesa
12/11/2022 às 15h28

Boulogne sur Mer (França) - Grande estrela do tênis francês no momento, a campeã do WTA Finals e atual número 4 do mundo entrou no segundo dia de competição na repescagem para o qualificatório do Grupo Mundial da Billie Jean King Cup e marcou o terceiro e decisivo ponto da França em cima da Holanda.

A França já havia aberto 2 a 0 na sexta-feira, com vitórias de Alizé Cornet e da reserva Diane Parry, e Garcia entrou para fazer o primeiro jogo deste sábado. Com firmeza, derrotou Lesley Kerkhove, por 6/2 e 6/3, eliminando de vez a Holanda.

Além de Brasil e França, outros cinco países já garantiram vaga no qualificatório para o Grupo Mundial, marcado para 14 e 15 de abril, ao lado dos outros 10 países que disputaram o Grupo Mundial de 2022 e não atingiram a decisão.

Alemanha e Ucrânia foram os únicos a jogar fora de casa e vencer. As alemãs foram ao sintético coberto da Croácia e marcaram 3 a 1, com duas vitórias de Jule Niemeier, enquanto as ucranianas foram a Tóquio e bateram o Japão, por 3 a 1.

O duelo mais apertado deu vitória da Áustria em cima da Letônia de Jelena Ostapenko, por 3 a 2, feita sobre saibro coberto. Já a Romênia de Ana Bogdan fez 4 a 0 na Hungria e a Eslovênia passou sem sustos pela China, 3 a 1. O único duelo aberto é o que acontece no México. O time local bate a Sérvia por 2 a 0, sobre o saibro.

Comentários