Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot perdem set, mas avançam em Pequim
01/10/2018 às 08h14

Melo e Kubot tiveram trabalho com dupla da casa

Foto: Arquivo

Pequim (China) - Embora os rivais da estreia no ATP 500 de Pequim não fossem renomados, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não tiveram moleza na estreia, precisando de três sets para eliminar os convidados da casa Mao-Xin Gong e Ze Zhang, com o placar final de 6/4, 4/6 e 10-7.

Cabeças de chave número 2, Melo e Kubot garantiram vaga nas quartas de final do torneio chinês e agora esperam pelos próximos adversários, que saem do confronto que de um lado terá de um lado o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin e do outro o britânico Kyle Edmund e o húngaro Marton Fucsovics.

"Hoje jogamos bem. Não no melhor nível possível, mas jogamos bem. Aproveitamos algumas chances no primeiro set. Depois, eles saíram quebrando a gente, perdemos um pouco a concentração no início do segundo set. Mas no match-tiebreak conseguimos ser bem superiores, administrar uma vantagem, para fechar no 10-7", explicou Marcelo.

A dupla mineiro-polonesa foi superior no primeiro set, mas teve trabalho para quebrar, perdeu dois break-points no sexto game e mais dois no oitavo, conseguindo bater o saque dos rivais só no décimo e último.

Os chineses reagiram na segunda parcial e chegaram a abrir 4/1 e saque, com duas quebras de frente, quando Melo e Kubot devolveram uma delas. Mas a reação parou por aí, o jogo ficou empatado e a definição foi para o match-tiebreak, em que o mineiro e o polonês fizeram valer a maior experiência, selando assim a vitória.

Del Potro bate Zverev nas duplas

Quem também esteve em ação pela chave de duplas foi o argentino Juan Martin del Potro, o principal favorito em simples. Ao lado do compatriota Leonardo Mayer, ele estreou com vitória, batendo o alemão Alexander Zverev, segundo pré-classificado em simples, e o russo Andrey Rublev com parciais de 6/2, 3/6 e 11-9.

Nas quartas de final, Delpo e Mayer enfrentam os vencedores da partida entre os chineses Runhao Hua e Zhizhen Zhang, convidados da organização, e os croatas Ivan Dodig e Nikola Mektic, cabeças de chave número 4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis