Notícias | Dia a dia
Nishikori começa bem a busca pelo tri dentro de casa
01/10/2018 às 08h27

Nishikori não vence um título desde 2016

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Bicampeão do ATP 500 de Tóquio, o japonês Kei Nishikori começou bem a busca pelo terceiro título dentro de casa. Ele estreou na competição nesta segunda-feira e não teve grande dificuldade para confirmar a condição de terceiro favorito para cima do compatriota Yuichi Sugita, convidado da organização, marcando parciais de 6/4 e 6/1.

Seu próximo oponente no torneio já está definido. Ele terá pela frente o francês Benoit Paire, que suou para bater o chileno Nicolas Jarry em sets diretos, marcando 6/4 e 7/6 (7-1) em exata uma hora e meia de jogo. Nishikori entrará em quadra com um histórico positivo contra o francês, tendo vencido quatro dos seis embates entre eles.

Outro que fez valer o favoritismo na estreia foi o canadense Milos Raonic, que mediu forças com o francês Adrian Mannarino e venceu em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4. O sexto pré-classificado enfrentará na segunda rodada o quali japonês Yosuke Watanuki, que surpreendeu o holandês Robin Haase de virada, com 6/7 (7-9), 6/4 e 6/1.

Já o sul-coreano Hyeon Chung não fez valer a condição de cabeça de chave número 7 e foi eliminado da competição em duelo de jovens, caindo diante do canadense Denis Shapovalov com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/2. Na segunda rodada, o tenista de 19 anos enfrentará o suíço Stan Wawrinka ou o norte-americano Taylor Fritz.

Vindos do qualificatório, Daniil Medvedev e Martin Klizan mantiveram o embalo e venceram também a primeira na chave principal. O russo deixou pelo caminho o argentino Diego Schwartzman com duplo 6/4, ao passo que o eslovaco foi o algoz do norte-americano Steve Johnson, marcando parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis