Notícias | Dia a dia
Suíça elimina tchecas e faz segunda final seguida
12/11/2022 às 19h08

Viktoriya Golubic abriu a campanha perfeita deste sábado diante de Karolina Muchova

Foto: ITF

Glasgow (Escócia) - O time suíço formado por Belinda Bencic e Viktoriya Golubic está novamente na final da Billie Jean King Cup. As duas conseguiram vencer os dois jogos de simples neste sábado em cima da República Tcheca e terão direito a enfrentar a Austrália pelo título inédito neste domingo.

Golubic abriu a campanha perfeita deste sábado no piso sintético coberto de Glasgow ao superar Karolina Muchova, por duplo 6/4. Já a campeã olímpica fez um grande primeiro set, mas depois encontrou grande resistência de Karolina Pliskova até fechar o placar de 6/2 e 7/6 (8-6).

A Suíça compete desde a primeira edição do torneio, em 1963, e chega a sua terceira final, tendo sido vice em 1998 e no ano passado, esta diante da Rússia, que não pode defender seu título por estar suspensa das competições coletivas pela Federação Internacional.

Na fase de grupos, as suíças superaram a Itália e o Canadá. O destaque tem sido Bencic, que agora soma oito vitórias em seus últimos nove jogos pela BJK Cup.

As tchecas disputaram sua primeira semifinal na competição por países desde 2018, quando conquistaram o 11º troféu de sua rica história. Estava em busca da 13ª final, mas não contaram neste sábado com Marketa Vondrousova e Katerina Siniakova, que havia superado os EUA na sexta.

Comentários