Notícias | Dia a dia
Muguruza vence e encara a embalada Sabalenka
01/10/2018 às 13h55

Muguruza encara a bielorrussa que vem de título em Wuhan

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Uma estreia que poderia ser complicada para Garbiñe Muguruza em Pequim acabou sendo um jogo bastante tranquilo para a espanhola. A número 15 do mundo precisou de apenas 1h15 para marcar as parciais de 6/0 e 6/4 contra a russa Ekaterina Makarova, ex-top 10 e atual 56ª do ranking.

Esta foi a 27ª vitória na temporada para Muguruza, que um ano atrás estava na liderança do ranking. A espanhola vem de eliminações precoces nas últimas semanas, já que caiu na segunda rodada do US Open e em Tóquio, além de parar na terceira em Wuhan. Seu último bom torneio foi em Roland Garros, onde foi semifinalista.

Muguruza agora terá a missão de desafiar a embalada Aryna Sabalenka, jovem de 20 anos e 16ª colocada, que vem embalada pela conquista do Premier de Wuhan no último sábado e entra diretamente na segunda rodada. Muguruza e Sabalenka jamais se enfrentaram no circuito profissional. O encontro está marcado para às 8h30 (de Brasília) desta terça-feira.

No mesmo setor da chave, a cabeça 7 tcheca Karolina Pliskova estreou vencendo a australiana Samantha Stosur por duplo 6/4. A ex-número 1 do mundo encara na seguda fase a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que fez 6/3 e 6/1 contra a romena Mihaela Buzarnescu. Caso Pliskova avance, a tcheca pode enfrentar Muguruza ou Sabalenka nas oitavas.

Quem já está nas oitavas é a alemã Julia Goerges, número 10 do mundo. Seu jogo contra a ucraniana Lesia Tsurenko estava empatado por 6/4, 4/6 e 2/2 após 2h25, quando a rival abandonou por lesão nas costas. Ela agora espera pelo jogo entre a oitava favorita Naomi Osaka e a norte-americana Danielle Collins.

Algoz de Simona Halep na estrreia, a tunisiana Ons Jabeur perdeu por 7/6 (7-5) e 6/4 para a croata Donna Vekic. A adversária de Vekic será a letã Anastasija Sevastova, que nem precisou entrar em quadra, beneficiada pela lesão no joelho esquerdo de Madison Keys.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis