Notícias | Dia a dia
De olho no Finals, Wozniacki e Osaka estreiam bem
01/10/2018 às 14h39

Osaka está com o melhor ranking da carreira e é 3ª na corrida para o Finals

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Em busca de vagas no WTA Finals, Caroline Wozniacki e Naomi Osaka estrearam com vitória no Premier de Pequim. Embora tenham conquistado títulos de Grand Slam em 2018, a dinamarquesa e a japonesa ainda não asseguraram seus lugares no torneio que reúne as oito melhores jogadoras da temporada em Cingapura.

Número 2 do mundo e quinta colocada na corrida pelo Finals, Wozniacki marcou 6/2 e 6/3 contra a suíça Belinda Bencic nesta segunda-feira. Vencedora do Australian Open precisa ser no mínimo finalista em Pequim para garantir com duas semanas de antecedência um lugar em Cingapura. No ano passado, a dinamarquesa foi campeã do Finals.

A adversária de Wozniacki na segunda rodada em Pequim será a croata Petra Martic, 36ª do ranking, que fez 6/2 e 6/3 contra a tcheca Barbora Strycova. A ex-líder do ranking venceu todos os quatro duelos anteriores contra Martic no circuito e nunca perdeu um set sequer para a croata.

Por sua vez, Naomi Osaka está com o melhor ranking da carreira nesta segunda-feira ao ocupar o inédito sexto lugar. A campeã do US Open é a terceira na corrida para Cingapura e precisa de semi em Pequim para confirmar sua vaga. A jovem japonesa de 20 anos venceu nesta segunda-feira a cazaque Zarina Diyas por 6/4 e 6/3 e enfrenta na segunda rodada em Pequim a norte-americana Danielle Collins, 37ª colocada.

Já estão classificadas para o Finals a romena Simona Halep e a alemã Angelique Kerber. Ainda nesta semana, a norte-americana Sloane Stephens também pode confirmar sua vaga, caso conquiste o título na capital chinesa. É certo que ao menos três vagas estarão em aberto para as duas últimas semanas do calendário regular do circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis