Notícias | Dia a dia
Brasil reencontra Alemanha no quali da BJK Cup
13/11/2022 às 10h42

Bia Haddad pode ser a única top 20 no confronto diante da Alemanha

Foto: Arquivo

Glasgow (Escócia) - O time feminino do Brasil terá de ir para a Alemanha nos dias 14 e 15 de abril para disputar o qualificatório para o Grupo Mundial da Billie Jean King Cup. Quem vencer, estará entre os 12 países que disputarão o título no final da temporada.

O sorteio que definiu os nove confrontos do quali aconteceu neste domingo, pouco antes da final de 2022 entre Suíça e Austrália. A Federação Internacional indicou nove cabeças de chave - a Alemanha foi a de número 7 - e sorteou os outros nove países para formar o quadro de adversários.

A única vez que o Brasil disputou o quali para o Grupo Mundial foi em 2020, primeiro ano do novo formato da BJK Cup, e enfrentou justamente a Alemanha. Mesmo sobre o saibro de Florianópolis, no entanto, o time de Teliana Pereira e Gabriela Cé foi batido por 4 a 0. Tatjana Maria e Laura Siegemund jogaram pela Alemanha.

O Brasil possui hoje a top 15 Beatriz Haddad Maia, enquanto Maria e Jule Niemeier e Maria estão apenas entre as 70 primeiras. A multicampeã Angelique Kerber está afastada por gravidez.

A capitã Roberta Burzagli ressalta que a Alemanha tem boas jogadoras, mas avisa que seu time tem nível para fazer um ótimo confronto. “Estamos num outro momento e espero estar ainda melhor lá em abril, quando acontecerá o confronto. As nossas jogadoras evoluíram muito individualmente e também como equipe. Somos um time mais unido e confiante”, afirmou.

Veja os nove duelos do quali. O primeiro país tem o mando de jogo:

Comentários