Notícias | Dia a dia
Menezes é lucky loser em Florença, Sant'Anna vence
01/10/2018 às 17h11

Menezes foi beneficiado por duas desistências na chave principal

Foto: Divulgação

Florença (Itália) - De volta ao saibro para seu primeiro torneio no piso desde junho, João Menezes conseguiu uma vaga como lucky loser no challenger italiano de Florença, torneio que distribui premiação de 64 mil euros. O mineiro de 21 anos e 325º do ranking disputou um qualificatório de três rodadas.

Menezes venceu o alemão Julian Lenz por duplo 6/4 e o italiano Andrea Basso por 6/4, 5/7 e 7/6 (7-5). Nesta segunda-feira, o mineiro perdeu para o cabeça 1 do quali, o holandês de 23 anos e 275º colocado Jelle Sels por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2.

Beneficiado pelas desistências dos italianos Simone Bolelli e Luca Vanni, ambos por lesões nos joelhos, Menezes acabou herdando uma vaga na chave principal. Outro lucky luser na chave em Florença é o belga Zizou Bergs.

A estreia de Menezes na chave principal será contra o italiano de 21 anos e 413º do ranking Andrea Pellegrino, em jogo marcado para esta terça-feira e que acontece por volta das 10h (de Brasília). Uma vitória na chave principal vale oito pontos no ranking.

O melhor ranking da carreira de Menezes foi o 292º lugar alcançado em agosto. Na temporada, o mineiro de Uberaba venceu três jogos em chaves principais de challenger e acumulou outras 20 vitórias em future, nível em que conquistou dois títulos na Nigéria em abril. Durante o mês de outubro, Menezes tem 12 pontos a defender.

Sant'Anna vence em future - Outro brasileiro em ação no saibro italiano é o paulista Bruno Sant'Anna, jogador de 25 anos e 437º do ranking, que atua no future de US$ 25 mil de Santa Margherita di Pula. Cabeça 3 do torneio, Sant'Anna marcou 6/2 e 6/3 contra o esloveno Mike Urbanija e vai enfrentar o britânico vindo do quali Toby Martin.

O gaúcho Diego Matos é outro brasileiro a vencer em um future nesta segunda-feira. Matos atua no torneio de US$ 25 mil no piso duro de Lagos, na Nigéria, e estreou vencendo o anfitrião vindo do quali Paul Emmanuel por 6/4 e 6/2. Seu adversário nas oitavas será o indiano Aryan Goveas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis