Notícias | Dia a dia
Meligeni e Fonseca estreiam em São Leopoldo
13/11/2022 às 21h08

Orlando Luz disputa a rodada final do quali nesta segunda-feira

São Leopoldo (RS) - Felipe Meligeni, um dos favoritos ao título, e a sensação juvenil João Fonseca estreiam nesta segunda-feira no São Léo Open, torneio de nível challenger com premiação de US$ 53 mil que acontece no Tênis Clube local. Outro brasileiro a jogar é o convidado Pedro Boscardin.

Fonseca joga às 12h30 diante do jovem argentino Thiago Tirante e logo em seguida Meligeni defende a condição de cabeça 4 da semana diante do também argentino Juan Bautista Torres. Tarefa bem mais difícil terá Boscardin, que terá pela frente o favorito ao título Facundo Bagnis. A entrada é gratuita para o público.

Neste domingo, com muita gente na arquibancada, começou o qualificatório, que define as últimas seis vagas da chave principal, e vários brasileiros obtiveram sucesso, como Wilson Leite, Eduardo Ribeiro, Orlando Luz, Nicolas Zanellato e Fernando Yamacita. Outro destaque foi o sueco Leo Borg, filho do pentacampeão de Wimbledon Bjorn Borg, que avançou e tentará vaga na chave principal nesta segunda-feira.

Veja a programação desta segunda-feira no São Leopoldo Tênis Clube:

Quadra principal - 10h00
Quali - [5]Wilson Leite (BRA) vs. [7]Eduardo Ribeiro (BRA)
Quali - [2]Moez Echargui (TUN) vs. [8][C] Leo Borg (SUE)
Não antes das 12h30
[C]João Fonseca (BRA) vs. Thiago Tirante (ARG)
[4]Felipe Meligeni (BRA) vs. Juan Bautista Torres (ARG)

Quadra 4 - 10h00
Quali - [3]Damien Wenger (SUI) vs. [11]Nicolas Zanellato (BRA)
Quali - [4]Juan Pablo Paz (ARG) vs. [12]Fernando Yamacita (BRA)
Não antes das 12h30
[1]Facundo Bagnis (ARG) vs. Pedro Boscardin (BRA)
Francisco Comesana (ARG) vs. Román Burruchaga (ARG)

Quadra 8 - 10h30
Quali - Grigory Lomakin (CAZ) vence [6]Mateus Alves (BRA), 7/6(5) - continua
Quali - [1]Max Houkes (HOL) vs. [10]Fermin Tenti (ARG)
Quali - [9]Orlando Luz (BRA) vs. Lomakin ou Alves

O São Léo Open conta com o patrocínio da Stihl através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Movac Saúde e Alta Performance, Haas Contâiners, Hair Bike, Imobiliária São Luiz, STV Segurança, Powerspin, Fronteira Sul Carnes e Água da Pedra da Bebidas Fruki, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

Comentários