Notícias | Dia a dia
Campeão de 2015, Wawrinka larga bem em Tóquio
02/10/2018 às 07h58

Wawrinka é o atual 74º no ranking da ATP

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Começou bem a campanha do suíço Stan Wawrinka no ATP 500 de Tóquio. Nesta terça-feira, o campeão de 2015 teve prela frente o norte-americano Taylor Fritz e conseguiu conquistar uma firme vitória em sets diretos, anotando parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 67 minutos de confronto.

Na segunda rodada, o dono de três títulos de Grand Slam terá um adversário bem mais complicado pela frente. Já nesta quarta-feira ele voltará às quadras para encarar o canadense Denis Shapovalov, atual 31 do mundo. Será a primeira vez que os dois irão se cruzar no circuito.

Quem não teve a mesma sorte de Wawrinka foi o croata Marin Cilic, que embora ostentasse o posto de cabeça de chave número 1 na competição acabou eliminado logo na primeira rodada. Seu algoz foi o alemão Jan-Lennard Struff, que saiu perdendo e fo buscar a vidada, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-1).

O próximo oponente no caminho de Struff será o francês Jeremy Chardy, mais um que estreou na capital japonesa com uma vitória de virada, derrubando o bósnio Damir Dzumhur com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. O alemão leva vantagem no histórico, com dois triunfos e uma derrota frente ao rival de 31 anos.

Já o jovem grego Stefanos Tsitsipas não teve dificuldade em confirmar a condição de quinto pré-classificado e deixou pelo caminho o japonês Taro Daniel, anotando parciais de 6/1 e 6/3. Ele espera agora por um dos dois confrontos de primeira rodada que ainda não foram disputados, entre o australiano Alex de Minaur e o francês Gilles Simon.

Também entre os favoritos que avançaram está o francês Richard Gasquet, responsável pela eliminação do norte-americano Denis Kudla em sets diretos, com 7/6 (10-8) e 6/3. O cabeça de chave 8 espera pelo outro jogo que ficou faltando, entre o convidado da casa Yoshihito Nishioka e o australiano Nick Kyrgios.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis