Notícias | Dia a dia
Delpo supera a estreia; Sock volta a amargar derrota
02/10/2018 às 08h19

Del Potro terá um duro adversário pela frente

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Principal favorito ao título no ATP 500 de Pequim, o argentino Juan Martin del Potro teve uma boa estreia no torneio e não deu muitas brechas ao espanhol Albert Ramos, sacramentando sua primeira vitória no torneio em sets diretos, marcando o placar final de 7/5 e 6/2, depois de 1h28 de partida.

Delpo não terá moleza na segunda rodada, quando enfrentará o jovem russo Karen Khachanov, atual 24º do mundo. Será a terceira vez que eles se cruzarão no circuito e o argentino levou a melhor nos dois embates anteriores, ambos neste ano, primeiro no ATP de Auckland e depois no Australian Open.

Também seguiu adiante na competição o búlgaro Grigor Dimitrov, que derrubou o lucky-loser norte-americano Tennys Sandgren por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. O próximo adversário do terceiro mais bem cotado ao título será o sérvio Dusan Lajovic, que no dia anterior vencera o duelo de qualis com o canadense Vasek Pospisil.

Quem continua vivendo uma temporada terrível em simples é o norte-americano Jack Sock, que voltou a perder na primeira rodada, depois de encerrar uma sequência de derrotas em estreias no US Open. Cabeça de chave 6, ele foi superado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili (ao levar virada com placar final de 6/7 (6-8), 7/5 e 6/2.

No interessante duelo entre Fernando Verdasco e Gael Monfils, o espanhol saiu atrás, mas conseguiu se recuperar e acabou batendo o francês ao marcar 2/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). Na segunda rodada, o canhoto madrilenho enfrentará Basilashvili em duelo inédito no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis