Notícias | Dia a dia
Osaka é a terceira classificada para o WTA Finals
02/10/2018 às 13h55

Osaka se junta a Kerber e Halep entre as classificadas para o Finals

Foto: Arquivo

Pequim (China) - A terça-feira foi de duas boas notícias para Naomi Osaka. Antes mesmo de entrar em quadra para vencer a norte-americana Danielle Collins por 6/1 e 6/0, a japonesa recebeu a confirmação de que está classificada para o WTA Finals.

Osaka é a terceira classificada para o Finals. A japonesa de 21 anos irá se juntar a Simona Halep e Angelique Kerber entre as três jogadoras já classificadas para o torneio que reúne as oito melhores jogadoras da temporada.

Inicialmente, Osaka precisava ser semifinalista na capital chinesa para confirmar sua classificação sem depender de outros resultados. Mas as eliminações precoces de nomes como Elise Mertens, Daria Kasatkina e Madison Keys possibilitaram que a japonesa tivesse seu lugar no top 8 assegurado com maior antecedência. Garantida nas oitavas, ela enfrentará a japonesa Julia Goerges.

Com 40 vitórias e 16 derrotas na temporada, Osaka iniciou o ano na 68ª posição do ranking. Ela conquistou seu primeiro título de WTA na carreira em março, no Premier de Indian Wells e saltou do 44º para o 22º lugar. Já no segundo semestre, venceu seu primeiro Grand Slam no US Open e debutou no top 10. Desde a última segunda-feira, a japonesa ocupa o inédito sexto lugar no ranking.

Esta é a terceira vez que uma japonesa se classifica para o Finals. A primeira foi Kimiko Date, ainda em 1994. Já o caso mais recente data de 2003, quando Ai Sugiyama conseguiu se manter entre as oito melhores do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis