Turim (Itália) - Derrotado pelo norueguês Casper Ruud em sua estreia no ATP Finals, o canadense Felix Auger-Aliassime sabe que o resultado complica suas chances de classificação para a próxima fase, mas segue confiante que possa dar a volta por cima e elevar seu nível nas próximas duas partidas, buscando com todas as forças uma vaga para as semifinais da competição.
“Tento abordar todos os torneios da mesma forma, todas as partidas da mesma forma. Já estive em situações como essa antes, onde perco uma partida em uma competição por equipes e depois tenho que jogar novamente. Agora será o mesmo. Depois de amanhã vou entrar em quadra e tentar vencer, espero também poder vencer o último”, comentou o canadense.
“Ainda estou bastante motivado, mas sei que minhas costas estão contra a parede, com certeza. Teria sido melhor começar com uma vitória aqui. Preciso me recuperar e jogar um pouco melhor. Não estou longe de jogar bem, mas há algumas coisas que posso fazer melhor”, acrescentou Aliassime.
O canadense inclusive sabe bem o que tem para melhorar para o próximo jogo. “Sinto que nas últimas semanas, quando estava jogando bem, minha devolução estava muito melhor do que hoje. Acho que saquei muito bem, exceto por um game em que cometi alguns erros graves, no segundo set, e acabei quebrado”, avaliou.
“Poderia ter devolvido muito melhor, o que fiz não é suficiente contra um jogador como Casper”, complementou Aliassime, que na terça-feira terá pela frente o espanhol Rafael Nadal em duelo de derrotados. Eles já se enfrentaram duas vezes e o canhoto de Mallorca venceu ambas, a mais recente uma batalha de cinco sets nas oitavas de final de Roland Garros deste ano.
Aliassime também revelou enfrentar um resfriado nos últimos dias, mas garantiu que não houve influência no resultado da estreia em Turim. “Tenho lidado com um pequeno vírus normal nos últimos dias, mas nada tão ruim e que tenha afetado hoje. Foi difícil em Paris”, afirmou o atual número 6 do mundo.