Notícias | Dia a dia
Sabalenka mantém embalo e elimina Muguruza
02/10/2018 às 15h02

Sabalenka enfrentará Garcia nas oitavas de final em Pequim

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Embalada depois de conquistar o segundo e mais importante título da carreira em Wuhan, Aryna Sabalenka manteve a boa fase e estreou com vitória no WTA Premier de Pequim. A bielorrussa de 20 anos e agora número 16 do mundo superou a ex-número 1 e agora 15ª colocada Garbiñe Muguruza por 7/5 e 6/4 em 1h46 de partida.

Enquanto Sabalenka marcou a 47ª vitória na temporada e segue na disputa por uma vaga no WTA Finals, Muguruza venceu apenas 27 jogos e perdeu 17 ao longo do ano de 2018. A eliminação nesta terça-feira também decretou que a espanhola não tem mais chances de classificação para o torneio que reúne as oito melhores jogadoras da temporada em Cingapura.

O primeiro set da partida durou uma hora e teve chances de quebra para os dois lados. Sabalenka salvou os quato break points que enfrentou a só conseguiu quebrar ao aproveitar a sétima oportunidade que teve, já no último game. A bielorrussa liderou a estatística de winners na parcial por 20 a 10, embora tenha feito 19 erros contra 13 de Muguruza.

A espanhola foi a primeira a quebrar no início do segundo set, mas perdeu três games seguidos. Ainda que Muguruza tenha buscado o empate no oitavo game, a espanhola voltaria a a ter o serviço ameaçado, especialmente por conta de boas devoluções da rival e sofreu mais uma quebra. Sabalenka terminou o jogo com 36 a 20 em winners, além de 29 erros diante de 22 da rival.

A adversária de Sabalenka nas oitavas em Pequim será a francesa Caroline Garcia, atual campeã do torneio e número 8 do mundo. Garcia avançou ao derrotar a eslovena vinda do quali Polona Hercog por 7/6 (7-2) e 6/2. Sabalenka venceu o único duelo anterior contra Garcia, no mês de agosto em Cincinnati.

Outra ex-líder do ranking em quadra nesta terça-feira foi Angelique Kerber. Terceira colocada no ranking mundial, a canhota alemã derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro por 7/6 (7-4) e 6/1 em 1h21 de partida. Kerber enfrenta nas oitavas a vencedora entre a chinesa Shuai Zhang e a húngara Timea Babos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis