Turim (Itália) - Melhor dupla da temporada, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, que agora dividem a liderança do ranking individual de duplas, estrearam com vitória de virada no ATP Finals, batendo os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis com o placar final de 6/7 (3-7), 6/4 e 10-5, depois de 90 minutos de partida.
Abrindo o dia, o primeiro jogo do Grupo Verde nas duplas foi muito equilibrado nos dois primeiros sets, com um definido no tiebreak e outro com apenas uma quebra de diferença. A maior consistência de Koolhof e Skupski acabou prevalecendo, com eles terminando a partida com menos erros não forçados (8 a 11) e melhor aproveitamento de saque (84% a 69%).
Kyrgios e Kokkinakis até equilibraram as coisas com o primeiro serviço, vencendo 80% dos pontos contra 90% dos rivais, mas a segunda bola fez toda a diferença. Enquanto os australianos não passaram dos 43% de aproveitamento, Koolhof e Skupski venceram 67% dos pontos.
No primeiro set os australianos salvaram dois break-points no segundo game, mais dois no oitavo e no tiebreak acabaram levando a melhor. Só que a dupla número 1 da temporada se recuperou, venceu a segunda parcial com uma quebra solitária no sétimo game e depois do match-tiebreak conseguiu se impor e selou a virada.
Campeões do Australian Open, Kyrgios e Kokkinakis mostraram que apesar da derrota seguem perigosos e têm tudo para buscar um lugar na semi, principalmente se conseguirem elevar o aproveitamento com o segundo saque, já que o primeiro foi bastante eficiente. Além da boa porcentagem de pontos vencidos, eles ainda anotaram 24 aces na estreia.