Notícias | Dia a dia
Felipe Alves surpreende e vence a 1ª em challenger
02/10/2018 às 15h46

Felipe Meligeni Alves enfrentará o veterano Carlos Berlocq

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Convidado para a disputa do challenger de Campinas, Felipe Meligeni Alves surpreendeu na rodada desta terça-feira e marcou uma expressiva vitória. O paulista de 20 anos e 643º do ranking bateu o 324º colocado argentino Federico Coria por 6/3, 3/6 e 6/1 em 1h54 de partida.

"Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Trabalhamos duro o ano inteiro e com essas mudanças de regras, a pressão ficou cada vez maior", disse Felipe Alves após a partida. "Estou realmente muito contente de conseguir a minha primeira vitória em challenger em frente de toda a torcida, ainda mais com minha família, minha namorada e meu tio (Fernando Meligeni). Agora é comemorar essa vitória e seguir para o próximo".

Esta é a primeira vitória em nível challenger na carreira de Felipe Alves. Até então, ele havia havia disputado três torneios deste porte, sempre em 2016, e caído ainda na rodada de estreia. Natual de Campinas, o jovem jogador treina na Espanha desde o começo do ano e conquistou seu primeiro título de future em maio, no Egito.

A vitória conquistada nesta terça-feira rende seis pontos no ranking mundial a Felipe Alves, que atingiu recentemente o 630º lugar. Ele só defendia um ponto nesta semana e tem apenas cinco a descontar até o final da temporada, dando margem para que o sobrinho de Fernando Meligeni melhore seu recorde pessoal.

O adversário de Felipe Alves nas oitavas de final será o veterano argentino Carlos Berlocq, 140º do ranking, que derrotou o compatriota Facundo Mena por 6/3 e 6/1. O encontro é inédito no circuito e o vencedor receberá 15 pontos no ranking mundial por chegar às quartas.

Quem se despediu do challenger campineiro foi João Souza, o Feijão. Depois de passar por um qualificatório de três rodadas, o experiente paulista de 30 anos e 408º colocado no ranking perdeu na estreia da chave principal para o italiano de 26 anos e 373º colocado Fabrizio Orango por 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6). Algoz de Feijão no torneio, Orango será o próximo adversário do paranaense de 18 anos e 453º do mundo Thiago Wild em Campinas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis