Notícias | Dia a dia
Após desistência, Halep é diagnosticada com hérnia
02/10/2018 às 16h11

Lesão pode fazer com que Halep encerre precocemente a temporada

Foto: Arquivo

Pequim (China) - Um dia depois de abandonar sua partida de estreia em Pequim, por conta da lesão nas costas que já incomoda desde a semana passada em Wuhan, Simona Halep deu detalhes sobre suas condições depois de passar por exames. A número 1 do mundo foi diagnosticada com hérnia de disco e pode precisar encerrar precocemente a temporada.

"Fiz uma ressonância magnética nas minhas costas e descobri que tenho uma hérnia de disco", disse Halep, por meio de seu perfil no Twitter. "Vou discutir com os médicos nos próximos dias, mas espero voltar em breve. Obrigado por todo o apoio. Vou mantê-los atualizados".

Halep não vence desde a primeira quinzena de agosto, quando acumulou nove vitórias seguidas nas campanhas para o título em Montréal e o vice-campeonato em Cincinnati. Desde então, a romena de 27 anos acumulou eliminações nas estreias do US Open, Wuhan e Pequim.

A lesão de Halep aconteceu durante uma sessão de treinos em Wuhan, no domingo anterior ao início do torneio. Na ocasião, a romena até solicitou aos organizadores do torneio para que fizesse sua estreia o mais tarde possível para ter mais tempo de recuperação e só jogou na quarta-feira à noite, quando foi superada por Dominika Cibulkova. Cinco dias depois, estreou em Pequim, mas disputou apenas um set contra a tunisiana Ons Jabeur.

O problema de hérnia de disco é o mesmo que fez Beatriz Haddad Maia ficar três meses parada, entre maio e agosto, e passar recentemente por uma cirurgia. Halep ainda está inscrita para jogar o Premier de Moscou daqui a duas semanas, seguido pelo WTA Finals, que acontece em Cingapura.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis