Notícias | Dia a dia
Rogerinho confirma e encara Delbonis nas oitavas
02/10/2018 às 16h58

Rogerinho tenta vitória inédita diante de Delbonis

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - O favoritismo de Rogério Dutra Silva na primeira rodada do challenger de Campinas foi confirmado nesta terça-feira. O experiente paulista de 34 anos precisou de 1h26 para derrotar o peruano vindo do quali Nicolas Alvarez, 517º do ranking, por duplo 6/3.

Na temporada, Rogerinho acumula cinco vitórias em torneios ATP e outras onze em torneios de nível challenger. Seus resultados mais expressivos foram as quartas de final alcançadas no Brasil Open, em São Paulo, e no ATP 250 de Istambul. Nos challengers, o paulista chegou às quartas em quatro oportunidades.

Depois de ter alcançado o 63º lugar do ranking em julho do ano passado, Rogerinho aparece atualmente na 148ª posição. A vitória desta terça-feira rende apenas seis pontos no ranking, insuficiente para que ele supere os 10 pontos de seu 18º e último resultado válido em 52 semanas. Caso chegue às quartas, o paulista receberá 15 pontos no ranking.

O adversário de Rogerinho nas oitavas será o canhoto argentino Federico Delbonis, 91º do ranking e segundo cabeça de chave do torneio, que venceu o russo Alexander Zhurbin por 6/4 e 6/0. O argentino de 27 anos venceu os três duelos anteriores contra o paulista, sendo uma no ATP de Bastad em 2015 e outras duas em torneios de nível challenger no saibro italiano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis