Notícias | Dia a dia
Juvenis: Sthefany e Vitor Cunha campeões na Bolívia
14/11/2022 às 16h45

Sthefany de Lima jogou ao lado da belga Indira Lepage na última semana

Foto: Reprodução/Instagram

Cochabamba (Bolívia) - A paulista Sthefany de Lima conquistou o título de duplas no ITF J2 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia. Ela jogou ao lado da belga Indira Lepage e recebe 150 pontos no ranking mundial da categoria.

Depois de terem vencido os quatro primeiros jogos na semana, com apenas um set perdido, elas sequer precisaram entrar em quadra para disputarem a final, beneficiadas pela desistência das canadenses Scarlett Nicholson e Naomi Xu.

Nas duas primeiras rodadas, venceram duplas da casa: Sandra Castedo e Luciana Flores Urey na estreia, e depois Catalina Padilla e Natalia Trigosso nas oitavas. Nas quartas, venceram a indiana Ika Raju Kanumuri e a colombiana Daniela Tijaro. Já na semi, passaram pela brasileira Maria Luisa Oliveira e a colombiana Maria Paula Vargas.

Este é o terceiro título de ITF nas duplas na carreira de Sthefany de Lima. A tenista de 16 anos tem ainda uma conquista em simples, na cidade de Serra Negra. Ela salta do 592º para o 445º lugar do ranking mundial juvenil e já tem 7 pontos no ranking profissional da WTA, ocupando a 1.190ª posição.

Nas duplas masculinas, a parceria brasileira de Henrique de Brito e Henrique Ushizima ficou com o vice-campeonato. Eles foram superados pelos peruanos Josue Guzman e Luis Jose Nakamine por 7/5, 4/6 e 10-7. Os brasileiros recebem 105 pontos no ranking.

Vitor Cunha Lima é campeão nos 16 anos
Pela categoria de 16 anos, Victor Cunha Lima conquistou o título de simples, superando na final o argentino Ian Luca Vertberger por 6/3 e 6/0. Ele disputaria também a final de duplas, ao lado de Luiz Felipe Oliveira Silva, mas os brasileiros se retiraram da chave. Com isso, os argentinos Ian Luca Vertberger e Juan Ignacio Gallego ficaram com o título.

Comentários