Notícias | Dia a dia
Shapovalov marca grande virada sobre Wawrinka
03/10/2018 às 09h40

Shapovalov tenta voltar ao top 30

Foto: ATP

Tóquio (Japão) - Atrás de sua primeira grande campanha desde maio, o canhoto canadense Denis Shapovalov manteve a cabeça no lugar e conseguiu reagir em cima do experiente Stan Wawrinka. Com placar de 4/6, 6/1 e 6/4, ele se garantiu nas quartas de final do ATP 500 de Tóquio.

Shapovalov, que também havia eliminado o cabeça 7 Hyeon Chung na estreia, fez semifinal em Madri, mas desde então não brilhou mais. Terá agora boa chance de seguir em frente, já que seu adversário sairá do duelo desta madrugada entre o alemão Jan-Lennard Struff, responsável pela queda de Marin Cilic, e o veterano francês Jeremy Chardy.

Atração maior da casa, o japonês Kei Nishikori conseguiu sua segunda vitória tranquila, desta vez em cima do instável francês Benoit Paire, parciais de 6/4 e 6/1. Seu adversário será um representante da nova geração, que sairá do jogo desta madrugada entre o grego Stefanos Tsitsipas e o australiano Alex de Minaur, depois que o pupilo de Lleyton Hewitt virou em cima do também francês Gilles Simon, por 6/7 (1-7), 7/6 (7-5) e 6/2.

Outro cabeça a se garantir nas quartas foi o canandense Milos Raonic. Sexto principal inscrito, ele superou o japonês Yosuke Watanuki, saído do qualificatório, por 6/1 e 7/6 (7-2), e enfrentará o russo Daniil Medvedev, que tirou o eslovaco Martin Klizan, 6/4 e 6/3.

Ainda pela rodada inicial, o sul-africano Kevin Anderson levou um susto antes de eliminar o australiano Matthew Ebden, por 4/6, 7/6 (7-1) e 6/2, e o sempre polêmico Nick Kyrgios sofreu com uma contusão na mão direita mas passou pelo japonês Yoshihito Nishioka, 7/5 e 7/6 (7-3). Nas oitavas, Anderson enfrentará o jovem norte-americano Frances Tiafoe e Kyrgios reencontrará Richard Gasquet.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis