Notícias | Dia a dia
Del Potro vence outra e garante retorno ao Finals
03/10/2018 às 10h21

Delpo atinge meta principal em Pequim, garante pontos necessário e estará novamente no Finals

Foto: Arquivo

Pequim (China) - Mesmo sem mostrar seu melhor tênis, o argentino Juan Martin del Potro jogou o suficiente para avançar às quartas de final do ATP 500 de Pequim e assim garantir matematicamente sua vaga no Finals de Londres, torneio que tradicionalmente encerra a temporada masculina. Delpo não competia na arena O2 desde 2013.

Cabeça 1 em Pequim, Del Potro superou na manhã desta quarta-feira o russo Karen Khachanov, por 6/4 e 7/6 (7-4 no tiebreak). Seu adversário agora será o sérvio Filip Krajinovic, que pouco antes tirou o veterano e canhoto Feliciano Lopez, por 7/6 (7-5) e 6/3.

No piso veloz chinês, os dois jogadores mantiveram índice superior a 70% de primeiro saque e com isso a partida foi decidida em pequenos detalhes. O argentino mostrou-se sempre superior no fundo de quadra, abusando do slice que geralmente trouxe dor de cabeça ao russo. Delpo chegou a ter 6/5 com saque a favor para liquidar, mas pela primeira vez cedeu break-points e se viu obrigado a disputar o tiebreak.

Del Potro está garantido no Finals de Londres ao lado de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer, restando ainda quatro vagas. O alemão Alexander Zverev tem grandes chances e a disputa maior pelas três últimas vagas deve se concentrar em Marin Cilic, Dominic Thiem, Kevin Anderson, John Isner e Kei Nishikori.

Outra partida de quartas de final definida em Pequim envolverá o britânico Kyle Edmund e o sérvio Dusan Lajovic. Cabeça 5, Edmund sofreu para superar o italiano Matteo Berrettini, em partida longa com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 7/5, enquanto Lajovic causou outra decepção na temporada fraca do búlgaro Grigor Dimitrov e eliminou o cabeça 3 da semana por 6/4, 2/6 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis