Notícias | Dia a dia
Wozniacki e Pliskova avançam, Cibulkova faz quartas
03/10/2018 às 14h03

Cibulkova derrotou Stephens, que ainda sonha com vaga em Cingapura

Foto: Divulgação

Pequim (China) - De olho nas cinco vagas restantes para o WTA Finals, Caroline Wozniacki e Karolina Pliskova venceram seus jogos pela segunda rodada do Premier de Pequim. As ex-líderes do ranking estão nas oitavas na capital chinesa e ficam mais próximas de garantir lugar em Cingapura.

Vice-líder no ranking e quinta na corrida para o Finals, Wozniacki marcou 7/5 e 6/3 contra a 36ª colocada croata Petra Martic. A adversária da dinamarquesa nas oitavas será a estoniana Anett Kontaveit, 21ª do ranking, contra quem tem uma vitória e duas derrotas na carreira.

A princípio, Wozniacki precisa ser semifinalista na China para se garantir no Finals, mas a vaga pode confirmada mais cedo em caso de eliminações de concorrentes. Simona Halep, Angelique Kerber e Naomi Osaka já estão classificadas, Petra Kvitova se junta a Wozniacki, Sloane Stephens, Kiki Bertens e Karolina Pliskova seguem no top 8. Também buscam vagas Aryna Sabalenka, Elina Svitolina, Julia Goerges e Anastasia Sevastova.

Já Pliskova derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/3 e 6/4. A sétima do ranking e oitava na corrida para o Finals pode se classificar com o título em Pequim ou contando com eliminações de concorrentes. A tcheca enfrenta nas oitavas a chinesa Qiang Wang, para quem perdeu na semana passada em Wuhan.

Quem já está nas quartas é Dominika Cibulkova, ex-top 10 e atual 30ª do ranking, que eliminou a nona colocada Sloane Stephens por 4/6, 6/2 e 6/3. Cibulkova enfrentará a letã Anastasija Sevastova, número 20 do mundo, que fez 6/3 e 6/2 contra a croata Donna Vekic. Mesmo com a derrota nesta quarta-feira, Stephens ainda sonha com vaga no Finals.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis