Notícias | Dia a dia
Após vice, Carol mantém embalo e elimina cabeça 1
03/10/2018 às 14h51

Carol Meligeni Alves deve se aproximar das 400 melhores do mundo

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - O bom momento de Carolina Meligeni Alves no saibro italiano teve continuidade nesta quarta-feira, quando ela estreou no quarto torneio seguido de US$ 25 mil em Santa Margherita di Pula com mais uma vitória expressiva. Carol derrotou a cabeça 1 local e 212ª do ranking Martina di Giuseppe por 6/4 e 6/3.

A campineira de 22 anos e 470ª do ranking vem de um vice-campeonato na semana passada, em que entrou na chave como lucky loser e conseguiu quatro vitórias seguidas na sequência. Nas outras duas semanas anteriores, também furou o quali no saibro italiano.

O melhor ranking da carreira de Carol Meligeni Alves foi o 425º lugar, alcançado em outubro do ano passado. Ela ainda não recebeu os 30 pontos referentes à campanha da última semana. Quando os resultados forem computados, ela deverá superar seu recorde pessoal e se aproximar do grupo das 400 melhores do mundo.

A próxima adversária de Carol Meligeni será a italiana Stefania Rubini, 302ª do mundo, superada pela campineira no torneio da semana passada. Outras duas brasileiras no torneio foram eliminadas na estreia. A canhota gaúcha Gabriela Cé perdeu por 6/4 e 6/0 para a norte-americana Chiara Scholl, enquanto a paulista Nathaly Kurata sofreu um duplo 6/3 da britânica Francesca Jones.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis