Notícias | Dia a dia
Lucky loser em Florença, Menezes cai na estreia
03/10/2018 às 15h50

Menezes caiu diante de atleta local no saibro italiano

Foto: Arquivo

Florença (Itália) - Depois de conseguir uma vaga como lucky loser no challenger de Florença, João Menezes foi eliminado ainda na rodada de estreia do torneio de 64 mil euros no saibro italiano italiano. Menezes perdeu por 7/6 (7-2) e 6/1 para o anfitrião de 21 anos e 413º do ranking Andrea Pellegrino.

Menezes aparece nesta semana no 325º lugar do ranking mundial. O mineiro de 21 anos tem como melhor marca na carreira a 292ª posição, alcançada recentemente em agosto. Embora tenha vencido dois jogos no quali e disputado a chave principal, ele não soma pontos no ranking e recebe premiação de 660 euros.

Na temporada, o mineiro de Uberaba venceu três jogos em chaves principais de challenger e acumulou outras 20 vitórias em future, nível em que conquistou dois títulos na Nigéria em abril. Ele não jogava no saibro desde junho.

O set inicial da partida desta quarta-feira foi equilibrado, com três quebras para cada lado. Menezes teve dificuldades com o saque, especialmente porque venceu apenas 3 dos 13 pontos disputados em seu segundo serviço. Pellegrino dominou o tiebreak ao vencer quatro pontos no saque do mineiro. No segundo set, Menezes só conseguiu vencer três pontos no saque do adversário e permitiu duas novas quebras.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis