Notícias | Dia a dia
Bia abandona seu jogo de estreia em ITF americano
03/10/2018 às 17h28

Bia havia vencido o primeiro set e perdido o segundo

Foto: Arquivo

Stockton (EUA) - Beatriza Haddad Maia abandonou sua partida de estreia no ITF norte-americano de US$ 60 mil disputado no piso duro de Stockton, na Califórnia. Cabeça 7 do torneio, a paulista de 22 anos e 196ª do ranking havia vencido o primeiro set contra a búlgara Sesil Karatantcheva, 233ª colocada, por 6/4 e perdido o segundo por 7/5 antes de desistir da disputa.

Bia atuou em uma quadra sem estrutura para transmissão online. É certo que a brasileira precisou receber atendimento médico quando perdia o segundo set por 6/5, no meio de seu game de saque. No game anterior, com o placar empatado por 5/5, a canhota paulista chegou a ter um break point.

Técnico da Bia, o argentino German Gaich deu detalhes sobre o estado físico da jogadora. "Não é nada grave. A Bia sentiu câimbras durante a partida e achamos melhor poupá-la para a dupla logo mais".

Na temporada, Bia acumula nove vitórias e treze derrotas em chaves principais de torneios e sofreu com lesões. Em sua estreia no saibro, abandonou em Charleston por incômodo no punho esquerdo e passou três semanas sem jogar. Na volta, atuou apenas em Praga e no quali de Madri, onde não venceu. Já no final de maio, precisou desistir de Roland Garros e fez uma cirurgia nas costas para sanar as dores de uma hérnia de disco lombar. A volta às quadras só aconteceria em agosto.

Caso consiga se recuperar a tempo de estrear nas duplas, Bia e a norte-americana Victoria Duval enfrentam ainda nesta quarta-feira as anfitriãs Lorraine Guillermo e Catherine Harrison. Quem também estreia é a paulistana Luisa Stefani, ao lado da norte-americana Quinn Gleason, contra a holandesa Roos Nederstigt e a atleta local Danielle Willson.

Quem já avançou no torneio de duplas foi Paula Gonçalves. A campineira e sua parceira norueguesa Ulrikke Eikeri venceram a norte-americana Jennifer Elie e a indonésia Jessy Rompies por 7/5 e 6/3. Garantidas nas quartas de final, elas podem enfrentar as norte-americanas Louisa Chirico e Lauren Davis ou a parceria formada pela sérvia Jovana Jaksic e a sueca Cornelia Lister.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis