Notícias | Dia a dia
Monteiro vence mais uma e faz quartas em Campinas
03/10/2018 às 17h41

Monteiro já venceu dois argentinos em Campinas

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Tal como havia acontecido na rodada de estreia, Thiago Monteiro voltou a superar um rival argentino no challenger de Campinas. O cearense garantiu vaga nas quartas de final do torneio disputado no saibro da Sociedade Hípica depois de vencer o 288º colocado Andrea Collarini por duplo 6/4.

Monteiro agora acumula 24 vitórias na temporada, sendo dez em chaves principais de ATP e outras 14 em torneios de nível challenger. Seus resultados de maior destaque foram as quartas de final do ATP 500 de Hamburgo e as semifinais do ATP 250 de Quito e dos challengers italianos de Biella e L'Aquila.

Aos 24 anos, Monteiro aparece atualmente no 115º lugar do ranking mundial e tem como recorde pessoal a 74ª posição alcançada em fevereiro do ano passado. A campanha até as quartas rende 15 pontos no ranking ao canhoto de Fortaleza, que tem seis pontos a descontar de seu 18º e último resultado válido para a atual contagem.

Cabeça de chave número 4 no challenger campineiro, Monteiro enfrentará o vencedor da partida entre o paulista Thomaz Bellucci e o jovem chileno de 20 anos Marcelo Tomas Barrios Vera. O cearense tem duas vitórias sobre Bellucci, 262º do ranking, no Rio Open e no quali para o Masters 1000 de Roma do ano passado. Já um duelo contra 303º colocado Barrios Vera seria inédito.

Ainda nesta quarta-feira, o sexto favorito Facundo Bagnis venceu o duelo argentino contra Camilo Carabelli por 6/3 e 7/5. Bagnis espera pelo vencedor entre o paranaense de 18 anos Thiago Wild e o italiano Fabrizio Ornago.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis