Notícias | Dia a dia
Stefani e Ingrid avançam, Carol desiste na Argentina
15/11/2022 às 12h13

Ingrid Martins é a terceira brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 131º lugar

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - A ex-top 10 Luísa Stefani se juntou à carioca Ingrid Martins para disputar seu quinto torneio após o retorno às quadras e o dueto teve um bom início sobre o saibro de Buenos Aires, onde acontece o WTA 125 que tem premiação de US$ 115 mil. Cabeças 2 da semana, Luísa e Ingrid superaram as norte-americanas Anna Rogers e Christina Rosca, com parciais de 6/2 e 7/5.

"Meu primeiro jogo no saibro desde maio do ano passado. Superfície totalmente diferente da quadra rápida. Há muita coisa para melhorar, mas muitos aspectos positivos", disse Stefani após a partida. "Foi ótimo jogar com a Ingrid. Fazia tempo que não jogava com uma brasileira. É bom poder falar português em quadra. Tivemos a chance de treinar juntas semana passada na Billie Jean King Cup, então foi um bom jogo para continuar construindo".

Ingrid acrescentou: "Foi um bom jogo. Primeira vez jogando juntas e pudemos fazer algumas coisas que viemos trabalhando. Fomos bem na rede, a Luísa sacou bem, e eu poderia sacar melhor, mas jogo a jogo vamos evoluindo para ficarmos mais completas. Quero seguir evoluindo ponto a ponto e jogo a jogo".

Apesar de não ser especialistas em saibro - as duas estão radicadas nos Estados Unidos -, as brasileiras fizeram um ótimo primeiro set, aproveitando dois 'pontos decisivos' para quebrar as norte-americanas. A segunda parcial foi muito mais parelha. As brasileiras obtiveram novo 'ponto decisivo' no terceiro game para depois fazer 3/1, 4/2 e 5/3, mas na hora de sacar para o jogo sofrearam a primeira quebra. Isso não abalou o dueto nacional, que obteve nova vantagem e liquidou em seguida.

Lesão na panturrilha faz Carol Meligeni abandonar o torneio
A má notícia do dia foi a desistência de Carolina Meligeni Alves da chave de simples. Ela deveria enfrentar a norte-americana Emma Navarro, mas sentiu uma lesão na panturrilha e abriu mão de sua vaga.

"No meu treino de ontem à tarde, senti uma distensão na panturrilha direita. Tentei me recuperar para o jogo de hoje, mas no aquecimento me dei conta que não estava em condições de competir", disse Carol, por meio das redes sociais. "Decidi com meu time que o melhor era não entrar em quadra e tentar me recuperar para os últimos dois torneios do ano, em Montevidéu e no Rio. Farei exames de imagem para traçar o plano de recuperação".

Ela também desistiu da chave de duplas, onde faria parceria com a ucraniana Valeriya Strakhova e havia chance de enfrentar justamente Stefani e Ingrid nas quartas de final. As próximas rivais da dupla brasileira podem ser as húngaras Reka-Luca Jani e Panna Udvardy ou a sul-coreana Su Jeong Jang e a chinesa Xiaodi You.

Comentários