Notícias | Dia a dia
Kvitova e Wozniacki garantem vaga no WTA Finals
04/10/2018 às 09h23

Wozniacki é a atual campeã do WTA Finals

Foto: Arquivo

Cingapura (Cingapura) - Nesta quinta-feira mais duas jogadoras se classificaram oficialmente para o WTA Finals. A tcheca Petra Kvitova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki foram confirmadas na competição que reúne as oito melhores jogadoras da temporada e que já tinha lugares assegurados para a romena Simona Halep, a alemã Angelique Kerbere e a japonesa Naomi Osaka.

Kvitova conquistou 47 vitórias nesta temporada, incluindo cinco títulos de WTA, sendo o principal destes o do Premier de Madri. Ela também ergueu os troféus em São Petersburg, em Doha, em Praga e defendeu com sucesso a conquista que obtivera no ano passado na grama de Birmingham. Esta é a sexta vez que a canhota tcheca se classifica para o torneio.

"É uma grande honra se classificar para o WTA Finals novamente. Será a minha primeira vez lá desde que voltei ao tênis, então significa muito para mim. Sempre foi um dos meus grandes objetivos para a temporada e mal esperar para visitar Cingapura novamente, especialmente no último ano do torneio lá”, falou a tcheca.

A outra que levou uma das cinco vagas já definidas foi Wozniacki, que comemorou em 2018 seu primeiro título de Grand Slam, levando o Australian Open, que lhe rendeu de quebra a volta à liderança do ranking. Ela também se sagrou campeã em Eastbourne e foi finalista em Auckland.

"Estou muito feliz por me qualificar para as finais da WTA, onde venci no ano passado e foi uma grande conquista para mim, que ajudou minha confiança para esta temporada. Estou ansiosa para voltar a Cingapura para tentar defender o meu título”, comentou a dinamarquesa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis