Notícias | Dia a dia
Gasquet derruba Kyrgios e terá Anderson pela frente
04/10/2018 às 09h59

Gasquet despachou o campeão de 2016 do torneio

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Defendendo 300 pontos pelo vice em Pequim no ano passado, o australiano Nick Kyrgios desta vez escolheu o ATP 500 de Tóquio para jogar e acabou não se dando muito bem. Campeão de 2016, ele não passou da segunda rodada em 2018, sendo derrotado nesta quinta-feira pelo francês Richard Gasquet em sets diretos, com placar de 7/6 (7-4) e 7/ (7-1).

A eliminação precoce na capital japonesa irá custar caro ao australiano, que perderá pelo menos 11 lugares no ranking, caindo provisoriamente para o 38º posto. Kyrgios será apenas o terceiro melhor de seu país na ATP, atrás de Alex de Minaur e John Millman.

Classificado para as quartas de final, o oitavo favorito Gasquet terá pela frente um páreo duríssimo pela frente. Ele medirá forças com o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave número 2, que precisou de três sets para conseguir deixar pelo caminho o jovem norte-americano Frances Tiafoe, marcando parciais de 6/3, 3/6 e 6/2.

Quem também seguiu adiante na competição foi o promissor grego Stefanos Tsitsipas, que fez valer a condição de quinto mais bem cotado no ranking e eliminou Alex de Minaur em batalha de três sets, fechando o jogo com o placar final de 6/3, 5/7 e 6/1. Seu próximo obstáculo será o atleta da casa Kei Nisikori, que busca o primeiro título do ano e o terceiro em Tóquio.

Fechando a lista de vencedores desta quinta-feira, o alemão Jan-Lennard Struff travou a mais dura batalha do dia contra o francês Jeremy Chardy, encarando dois tiebreaks até alcançar a apertada vitória com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (2-7) e 6/4. Nas quartas, o algoz do croata Marin Cilic enfrentará o canadense Denis Shapovalov.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis