Notícias | Dia a dia
Sabalenka anota incrível virada e elimina favorita
04/10/2018 às 12h55

Sabalenka foi campeã em Wuhan na semana passada

Foto: Divulgação

Pequim (China) - A última partida desta quinta-feira no Premier de Pequim foi a mais disputada do dia, acabando com uma excelente virada da jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, que perdeu o primeiro set e chegou a ficar uma quebra atrás no segundo, mas conseguiu a virada e no fim fechou o jogo contra a francesa Caroline Garcia com um ‘pneu’, anotando parciais de 5/7, 7/6 (7-3) e 6/0.

Sabalenka chega às quartas na capital chinesa e assim se mantém viva na briga por uma das últimas três vagas no WTA Finals. Atual 11ª na temporada, ela está subindo provisoriamente para a 10ª colocação e pode subir até o sétimo posto se for campeã no fim da semana.

Depois de eliminar a quarta favorita na competição, a bielorrussa de apenas 20 anos e atual 16 do mundo terá pela frente a chinesa Qiang Wang, que manteve o embalo e derrubou mais uma cabeça de chave. Convidada da organização, ela já havia superado a letã Jelena Ostapenko e agora tirou a tcheca Karonina Plikova, cabeça de chave 7, vencendo com duplo 6/4.

Outra virada do dia foi da atleta da casa Shuai Zhang, mais uma que ignorou o favoritismo da rival e acabou superando a alemã Angelique Kerber, terceira pré-classificada, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/0. Nas quartas, e local enfrentará a japonesa Naomi Osaka, responsável pela eliminação da alemã Julia Goerges ao marcar 6/1 e 6/2.

Completando a lista de cabeças de chave eliminadas aparece a holandesa Kiki Bertens, que não conseguiu fazer valer a condição de 11ª favorita e acabou derrotada pela quali tcheca Katerina Siniakova, que triunfou com 6/4 e 6/3 e medirá forças nas quartas com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, algoz da estoniana Anett Kontaveit com parciais de 7/5 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis