Notícias | Dia a dia
Meligeni e Wild também avançam em São Leopoldo
15/11/2022 às 20h16

Felipe Meligeni venceu seu jogo de virada na estreia

Foto: CBT

São Leopoldo (RS) - O complemento da rodada desta terça-feira do São Léo Open teve mais duas vitórias brasileiras. Depois do jovem carioca João Fonseca e do veterano paulista Daniel Dutra da Silva terem vencido no início da programação, também avançaram no torneio o paulista Felipe Meligeni e o paranaense Thiago Wild. O torneio é realizado nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión.

Quarto cabeça de chave em São Leopoldo e 160º do ranking, Felipe Meligeni conseguiu a virada diante do argentino Juan Bautista Torres, 238º colocado, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1. Foi a terceira vitória de Meligeni sobre o rival no circuito e a segunda na temporada, mas ele precisou mostrar poder de reação, já que perdia o segundo set por 5/2 e conseguiu virar. O paulista de 24 anos agora espera o vencedor entre o argentino Genaro Olivieri e o peruano Nicolas Alvarez.

Já Thiago Wild, 404º do ranking, liderava o placar contra o italiano Franco Agamenone, 139º do ranking e cabeça 3 do evento, por 7/6 (8-6) e 5/1 quando o rival abandonou por lesão na panturrilha esquerda. O paranaense de 22 anos espera pelo vencedor entre o carioca Wilson Leite, que veio do quali, e o dominicano Nick Hardt.

Boscardin cai na estreia, Alves e Ribeiro entram na chave
Ainda nesta terça-feira, o catarinense Pedro Boscardin perdeu para o argentino Facundo Bagnis, cabeça 1 do torneio e número 103º do mundo, que marcou as parciais de 6/4 e 6/2. Bagnis pode enfrentar o convidado paulista Gustavo Heide ou o sueco Leo Borg, que veio do quali. Eles se enfrentam nesta quarta.

Em duelo entre brasileiros pela rodada final do quali, o paulista Mateus Alves venceu o gaúcho Orlando Luz por duplo 6/4. Seu próximo rival será o argentino Renzo Olivo. Quem também entrou na chave foi Eduardo Ribeiro. Superado na última segunda-feira pelo carioca Wilson Leite, o gaúcho herdou uma vaga como lucky-loser e encara o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 2. Já o paranaense Fernando Yamacita perdeu por 6/0 e 6/2 para o argentino Juan Pablo Paz.

Confira a programação desta quarta-feira.

Quadra Central - 10h
[LL]Eduardo Ribeiro (BRA) vs. [2]Juan Pablo Varillas (PER)
[Q]Leo Borg (SUE) vs. [C]Gustavo Heide (BRA)
Genaro Olivieri (ARG) vs. Nicolas Alvarez (PER)

Quadra 4 - 10h
João Lucas Reis (BRA) vs. [Q]Juan Pablo Paz (ARG)
[5]Renzo Olivo (ARG) vs. [Q]Mateus Alves (BRA)

Quadra 8 - 10h
Nick Hardt (DOM) vs. [Q]Wilson Leite (BRA)

Quadra 7 - 10h
João Domingues (POR) vs. [Q]Max Houkes (HOL)
[Q]Damien Wenger (SUI) vs. Gonzalo Lama (CHI)

O São Léo Open conta com o patrocínio da Stihl através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Movac Saúde e Alta Performance, Haas Contâiners, Hair Bike, Imobiliária São Luiz, STV Segurança, Powerspin, Fronteira Sul Carnes e Água da Pedra da Bebidas Fruki, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

Comentários